sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Assinada OS para construção de Cmei em Residencial Centro da Serra


13 OS foram assinadas este ano para construção de Cmeis
Renata Salgueiro
Foi assinada na noite nesta quinta-feira (26) a Ordem de Serviço (OS) para início das obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em Residencial Centro da Serra. A solenidade foi realizada na rua Jacarandá e contou com a presença de muitas autoridades e moradores da região.
Marcos Ribeiro/PMSPrefeito Audifax assina OS para construção de Cmei
“Estamos tornando realidade um sonho dessa comunidade. Construir este espaço onde as nossas crianças vão se educar é um passo muito importante, pois  é por meio da educação que se transforma a sociedade e faz o crescimento das cidades.” Disse a secretária municipal  de Educação, Vera Lúcia Castiglioni.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro, João Ferreira da Silva, disse que este momento foi muito esperado pela comunidade. “Motivo de muita alegria estar aqui recebendo esta obra, esperamos por muito tempo este momento. Essa é uma ansiedade da comunidade de Residencial Centro da Serra. Como presidente da Associação sou um cobrador de obras e melhorias para a comunidade e vejo que nosso bairro está melhorando a vai melhorar ainda mais cada dia. Pedimos outras obras e vamos receber tenho certeza.” Frisou João.
O Cmei que será construído terá capacidade para atender 120 crianças nos períodos matutino e vespertino, e contará com cozinha, lavanderia, lactário, sala multiuso/ informática, refeitório, pátio coberto, anfiteatro, área verde e playground para as crianças.
Com previsão de entrega de 12 meses após o início das obras. Esta Unidade é em convênio com o Governo Federal e faz parte do Projeto Brasil Carinhoso, que libera recursos para a construção. A prefeitura disponibiliza o terreno para a construção e após a entrega tem que manter as unidades educacionais. O valor previsto para a unidade de ensino é cerca de R$ 1,05 milhão.
Com a assinatura de ontem completaram 13 Ordens de Serviço dadas desde o início deste ano. Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Parque das Gaivotas, José de Anchieta II, Novo Porto Canoa, Nova Carapina II, Central Carapina, Jardim Carapina, Vista do Mestre, Costa Bela, Residencial Centro da Serra e Cidade Continental-Setor Ásia serão os bairros contemplados pelo projeto Brasil Carinhoso na Serra.
O prefeito Audifax Barcelos falou que a região é muito importante para ele e que espera voltar no final do ano que vem para inaugurar a creche. “Estamos buscando recursos em parceria com o governo estadual e federal para realizar muito mais obras. Neste momento estamos arrumando a casa e mesmo assim honrando nossos compromissos.” salientou o prefeito que fez questão de lembrar que todas as áreas são importantes, mas as prioridades de sua gestão são a saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário