sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vitória passa a integrar diretoria do Conselho Nacional de Controle Interno


Divulgação Conaci
Controle Nacional de Controle Interno
Luís Fernando Mendonça Alves (2º da direita para a esquerda) integrará o Conselho Fiscal do Conaci
Membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) elegeram nesta sexta-feira (27), durante a 8ª Reunião Técnica, em Belém (PA), a nova diretoria para o período 2014-2016. O secretário da Controladoria Geral do Município, Luís Fernando Mendonça Alves, que participa do Conaci representando Vitória, foi eleito para compor o Conselho Fiscal juntamente com representantes dos estados de Goiás e Acre e das capitais Fortaleza (CE) e Maceió (AL).
Gustavo Úngaro, corregedor geral da Administração do Estado de São Paulo, foi eleito presidente. Foram eleitos como primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente, a secretária de Transparência e de Controle do Distrito Federal, Vânia Vieira, e o auditor-geral do Estado do Pará, Roberto Paulo Amoras.
A atual diretoria do Conselho, composta por Angela Silvares, secretária de Estado de Controle e Transparência no Espírito Santo (Secont-ES), Rosa Tenório, da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL) e João Alves de Melo, da Controladoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE), continua à frente da entidade até dezembro de 2013, quando passará a gestão aos novos eleitos, que assumem em janeiro de 2014.
O secretário da Controladoria Geral do Município, Luís Fernando Mendonça Alves, fez um balanço sobre a história do Conselho Nacional de Controle Interno durante a Reunião Técnica. "Lembro a história do Conaci, cuja reestruturação tive a oportunidade de participar como auditor do Estado, na Secont. Foi uma época de muito trabalho. Hoje o Conaci é uma instituição nacional forte, que atua como porta-voz do controle interno do Brasil. Temos aqui uma oportunidade de eleger uma diretoria que dará continuidade a esse trabalho", disse o secretário.
Participam como membros do Conaci representantes dos 26 estados, do Distrito Federal e de 10 capitais: Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife, Maceió, Porto Velho, Rio Branco, Teresina e Belém.

Conaci

Divulgação Conaci
Controle Nacional de Controle Interno
Representantes de todo o país estão reunidos em Belém (PA) para participar da 8ª Reunião Técnica do Conaci
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) foi criado em 2007 e tem como propósito promover a integração dos órgãos de controle interno dos estados e das capitais, por meio de discussões técnicas, fomento das boas práticas de controle, prevenção e combate à corrupção, possibilitando a aproximação do poder público dos cidadãos.
A atuação dos membros se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, em um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão, visando à construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.
Entre as atividades desenvolvidas pelo Conaci, destaque para a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário