segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PRIMEIRA OFICINA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DO PROJETO CEUS SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA - COLATINA



30/09/2013 - Na próxima quarta-feira (02), as 19 horas, será realizada a 1ª Oficina de Mobilização Social do projeto CEUs (Centros das Artes e Esportes Unificados), que está sendo construído no Bairro Colúmbia. A reunião será realizada na Escola EMEF “Bairro Colúmbia”.
De acordo com a Secretaria de Cultura o objetivo dessas oficinas é formar um grupo gestor que de forma voluntária e junto com a Prefeitura auxilie na administração do Centro. Ao todo serão sete oficinas, que devem acontecer em outubro, e em novembro, essas últimas serão  de intervenções artísticas, como a pintura do espaço físico.
Nessas oficinas serão discutidas os termos de funcionamento do CEUs Colúmbia, os programas e projetos que serão desenvolvidos, além da captação de possíveis parceiros para manutenção do projeto.
A obra construída em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, é fruto de convênio com o Governo Federal, através do PACII e deverá ofertar os seguintes serviços aos moradores: Sala multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro com capacidade para 60 lugares, sanitários e vestiários, quadra coberta, pista de skate, playground, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e além disso, o Centro abrigará a sede do CRAS do bairro Columbia.
As oficinas de Mobilização Social serão um espaço público de encontros, debates e construção de agendas coletivas. Esse espaço vai funcionar para a articulação entre a comunidade, entidades e o poder público para múltiplas atividades. A previsão é que a obra seja entregue em dezembro deste ano.
CEUs
Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, a implantação do CEUs conta com recursos federais e integra num mesmo espaço físico, programas e ações setoriais destes Ministérios, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde será implantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário