segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Casagrande visita Alfredo Chaves para autorizar obras de asfalto e campo Bom de Bola


O governador do Estado Renato Casagrande esteve no último sábado (28) visitando Alfredo Chaves. O motivo foi para assinatura as ordens de serviços para a pavimentação asfaltica  da estrada de Sagrada Família e a construção do campo Bom de Bola 2, próximo ao parque de exposições. Além do prefeito Roberto Fiorin, estavam presentes vereadores, secretários, lideranças comunitárias, o deputado federal Lelo Coimbra e o deputado estadual Glauber Coelho.
O evento iniciou às 11h, com a chegada do governador no campo da comunidade de Sagrada Família, de onde seguiu em comitiva para a sede da comunidade, local que foi realizada a solenidade.
A cerimônia para assinatura da ordem se serviço para instalação de telefonia móvel e internet em São Bento de Urânia e a inauguração da unidade de saúde do bairro Parque Residencial Alfredo Chaves (Cajá), que aconteceria no sábado, será remarcada pelo governo do Estado.
Durante os pronunciamentos, o secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite, destacou a importância do campo bom de bola para o município e anunciou que o Estado irá construir ao lado uma praça saudável, com academia popular, campo de areia e pista para caminhada. “Temos que estimular hábitos saudáveis e essas obras serão essenciais”, disse.
Já o prefeito Roberto Fiorin aproveitou para reforçar o pedido de asfaltamento ligando a comunidade de São Marcos até a localidade de Princesa, em Rio Novo do Sul. Fiorin ainda destacou a parceria do governo do Estado, “iremos em breve entregar dois caminhões para atender aos agricultores e temos muitas obras para inaugurar e serem iniciadas com apoio do Estado, como, por exemplo, telefonia em São Bento e projetos na área esportiva”.
Casagrande disse durante seu pronunciamento que já está em fase de contratação uma empresa para realizar o projeto de asfaltamento ligando São Marcos a Princesa. “Vamos contratar uma empresa para o projeto e o asfaltamento do percurso será realizado em três etapas”, esclareceu. Ainda, o governador falou da importância de estradas pavimentadas e telefonia no interior. “As pessoas que moram no interior precisam ter as mesmas condições de quem mora na cidade”, disse.

Investimentos
O campo Bom de Bola 2 será construído próximo ao Parque de exposições Reginaldo Roque Giori, no antigo campinho de futebol da ‘pecuária’. Ao lado, está prevista pelo governo do Estado, a construção de uma praça Saudável com pista de caminhada, campo de areia e academia popular.
Para as obras de asfaltamento, ligando à Sede ao distrito de Sagrada Família, serão drenados e asfaltados 8,6 km, beneficiando mais de 500 famílias das comunidades de Caco de Pote, Rio Veado, Quinto Território e Independência. A estrada é bem movimentada e a região é grande produtora de banana, café e gado leiteiro e de corte. Com a obra, o escoamento da produção será facilitado, assim como os trabalhos das empresas de peças e pré-moldados que estão localizadas no percurso. Para as obras, serão investidos R$ 5,4 milhões e o prazo de execução é de 600 dias.
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postar um comentário