sábado, 28 de setembro de 2013

Milhares de crianças e pais caminham pelas ruas de Maruípe para pedir paz - vitória


André Sobral
Caminhada pela Paz
Alunos, pais e professores se reuniram para sair em caminhada pelas ruas da Grande Maruípe
André Sobral
Caminhada pela Paz
Heberly do Nascimento levou as três filhas e uma amiga das crianças para pedir paz na caminhada
Alunos, pais e professores de 14 escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã deste sábado (28), da 11ª Caminhada Cívica da Região de Maruípe, com o tema "Pela Valorização da Escola: Caminhos, Desafios e Possibilidades". Ao final do encontro, as mais de 4 mil pessoas se reuniram no Centro de Esportes e Lazer Eucalipto, onde foi montada uma estrutura de palco e lazer, com apresentações culturais e distribuição de picolé.
Moradora da Grande Maruípe, Adriana Barroso dos Santos participou pela primeira vez da caminhada e elogiou a escolha do sábado. "Esse evento é muito importante. E, como foi realizado em um sábado, permitiu a participação dos pais que trabalham". Seu filho, o pequeno Davi, 5 anos, aluno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes Rodrigues, aproveitou a área de lazer para jogar videogame.
Heberly do Nascimento também mora na região e participou da passeata pela terceira vez. Dessa vez, ela levou as 3 filhas e uma amiga das crianças, todas alunas da rede municipal de ensino de Vitória. "A paz tem um significado para todos. Além disso, a caminhada permitiu o contato com outras pessoas”".
A 11ª Caminhada Cívica da Região de Maruípe contou com o trabalho de agentes de trânsito e comunitários da Guarda Civil Municipal, que fizeram a coordenação do tráfego e a segurança dos participantes.
André Sobral
Caminhada pela Paz
Caminhada teve o tema "Pela Valorização da Escola: Caminhos, Desafios e Possibilidades"
André Sobral
Caminhada pela Paz
Adriana Barroso dos Santos participou da caminhada ao lado do filho, o pequeno Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário