segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura da Serra adere ao Outubro Rosa

Ações de conscientização movimentam as secretarias da Serra
Simone Delevedove
A partir desta terça-feira (1º) o município da Serra vai aderir a Campanha Outubro Rosa e realizará inúmeras ações voltadas para conscientização e prevenção do câncer de mama envolvendo várias secretarias e órgãos municipais.
DivulgaçãoOs monumentos serão iluminados a partir desta terça-feira (1º)
O Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete ao laço rosa que simboliza essa luta.
Durante todo o mês vários monumentos e prédios públicos ganharão iluminação cor de rosa e serão intensificadas as ações visando à prevenção e detectação precoce do câncer de mama em mulheres residentes no município.
No município, os locais que serão iluminados de rosa são: Prédio Administrativo da Prefeitura, a Câmara Municipal, a Igreja Nossa Senhora da Conceição em Serra Sede e o viaduto de Serra Sede.
A campanha também vai trazer esclarecimentos na prevenção do câncer de colo de útero e entre outros. A faixa etária que se deve ter maior cuidado é entre 50 e 69 anos.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Regionais de Saúde (URS) foram estimuladas a “vestirem” a camisa cor de rosa neste mês de outubro, além de organizar programações internas e externas que envolvem a comunidade, palestras, realização de consultas e exames para o público na faixa etária de idade e risco de desenvolvimento do câncer.
Acontecerão ações na Fazenda Roncetti, na praça de Feu Rosa, na praça de Serra sede, nas atividades voltadas para os idosos do Programa de Orientação ao Exercício Físico  (PROF), na feira de  Jacaraípe e Jardim Carapina.
 Veja abaixo algumas das programações:

04/10 - Ação em Feu Rosa
Horário: das 8h às 12h
Local: Praça em frente à Policlínica
05/10 - Participação na 3ª EXPOSERRA
Horário: a partir das 12h
Local: Fazenda Roncetti, zona rural
18/10 - Ação em Serra Sede
Horário:  das 8h às 12 h
Local: Praça do Chico Prego
23/10 - Caminhada até Laranjeiras
Horário: das 8h às 12h
Local: Saída de bairros próximos e encontro na Praça da Luz.
26/10 - Dia “D” Jacaraípe
Horário: das 8h às 12h
Local: espaço da feira do bairro

Nenhum comentário:

Postar um comentário