sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Potencial logístico de Viana atrai novos investimentos para o município



Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Siumara Gonçalves
27/09/2013 - 11:37 h

Viana é a bola da vez do desenvolvimento e seu potencial logístico tem atraído a atenção de investidores. O mais recente é o projeto da Expresso Serrano que já teve requerimento aprovado para fazer a terraplenagem de 1,273 milhão de metros quadrados. A área fica localizada às margens da BR 262, próximo ao bairro Bom Pastor e é uma área vizinha ao futuro polo de distribuição de grãos da Conab.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Viana, Henrique Casamata destaca que “este e outros 12 investimento que estão vindo para Viana faz com que o município se consolide de fato diante à sua vocação logística e diante à sua posição geográfica, sendo a cidade beneficiada pelo entroncamento rodo ferroviário”, disse.
Em relação à Expresso Serrano, ainda não foram divulgados valor do investimento e POLO1.JPGo espaço que será utilizado com os galpões. Além deste empreendimento Viana se destaca com outras 12 empresas que visam investir no município. Todas as 12 empresas têm pedidos para instalar condomínios para operação  de empresas na cidade. Onze delas têm processo em análise pela Prefeitura. São 131 mil metros quadrados de galpões, que criarão cerca de 3.500 empregos.
Outro investimento que já pode ser visualizado é o condomínio logístico Log Viana, do Grupo MRV, que já está com obras em estágio adiantado e vai criar 2.200 empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário