Além das palestras com especialistas no assunto, o atendimento volante do INPI estará no local tirando dúvidas dos empreendedores relativas à propriedade industrial. O evento é gratuito e as vagas são limitadas
No dia 1 de outubro, o Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Inovador realizará sua quarta ação desde o seu lançamento, no início de setembro. A iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) abordará o tema “Serviços Financeiros”, contará com palestrantes especialistas no assunto e será ministrada no auditório da Rede Gazeta, a partir das 8h30.
Entre os palestrantes, estará a gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae ES, Alline Zanoni; o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapes) Anilton Salles Garcia; o representante do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Guilherme Pereira; além de Renato Castelo, que possui mais de 18 anos de carreira, atuando em instituições como Sebrae, Federação do Comércio, Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF e Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura.
Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Diego Gonçalves: diego.goncalves@es.sebrae.com. br; (27) 3041-5596. Para se inscrever, o interessado deve enviar por e-mail os seguintes dados: Nome completo, CPF, telefone e e-mail.
Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Inovador
Na busca por produtos inovadores, que atendam à incessante demanda da sociedade, o Sebrae ES lançou o Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Inovador, que dá suporte às iniciativas inovadoras no Espírito Santo. O programa contempla inventores, pesquisadores, empresários e empreendedores, com projetos que poderão ser comercializados.
Para que o programa fosse viabilizado, o Sebrae ES, por meio da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, contou com a correalização da Associação Brasileira de Inventores e Pesquisadores Inovadores (Abipir) e do Instituto Brasileiro de Inovação (IBI). Também teve o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapes), do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), da Rede Gazeta, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo (Sectti), da TecVitória, da Vitória Investidores Anjos (VIA), da Instituto de Inovação Tecnológica (Init/Ufes), da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), do Instituto Capixaba de Pesquisa, da Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do InovaFindes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário