sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, assume administração nos próximos 8 dias


Diego Alves
Posse Waguinho
Prefeito Luciano Rezende transmitiu o cargo ao vice, Waguinho Ito, na sala anexa ao gabinete Ampliar
Durante os próximos oito dias, Vitória terá o vice-prefeito da capital, Waguinho Ito, à frente da administração municipal. Na manhã desta sexta-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura, o prefeito Luciano Rezende transmitiu o cargo a Waguinho, que acumulava a pasta de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
É a primeira vez que essa mudança acontece nesta administração, devendo-se a uma viagem internacional que Luciano Rezende fará ao Marrocos,  no extremo noroeste da África, onde será  palestrante do IV Congresso Mundial de Líderes. A substituição vai durar até o dia 6 de outubro.
O prefeito em exercício não vai acumular o cargo de secretário municipal de Assistência Social nesse período. Ele será ocupado pela subsecretária Clarice Machado Imperial Girelli. Diversas pessoas prestigiaram a cerimônia de transmissão de cargo a Waguinho Ito, entre vereadores, secretários, gestores, familiares e amigos dele.
Diego Alves
Posse Waguinho
Waguinho Ito afirmou que dará continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos na administração municipal Ampliar
Waguinho Ito tem 26 anos de experiência em gestão em cargo de direção executiva de rádios, além de executar trabalhos comunitários de ação social. Em seu breve discurso, o vice-prefeito destacou que se sente tranquilo quanto a essa tarefa, pois apenas dará continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela equipe. "A gestão tem sido compartilhada e sinto-me capacitado e conhecedor dos projetos. Mas conto com a colaboração de todos da administração e da Câmara Municipal", ressaltou.
Ao transmitir o cargo, o prefeito Luciano Rezende convidou os presentes a uma reflexão sobre o comando harmônico da Prefeitura, onde o vice é atuante e está no centro decisório desde 1º de janeiro, data da posse. "Nosso modelo de gestão compartilhada é baseado em planejamento estratégico, de forma que isso facilite o ritmo de trabalho, favorecendo ainda a unidade entre Prefeitura e Câmara Municipal".

Congresso

O IV Congresso Mundial de Líderes, no Marrocos, será realizado de terça (1º) a sexta-feira (4) na cidade de Rabat, numa organização do Comitê Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), que congrega inúmeras cidades do mundo na busca de experiências novas no fortalecimento da democracia. Luciano foi convidado para representar a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual é vice-presidente de Relações Internacionais, além de ter qualificação como prefeito de uma capital como Vitória.
Ele palestrará numa mesa que vai discutir temas ligados às cidades médias, planejamento e financiamento. O prefeito vai falar da parceria e cooperação entre Vitória e Xai-Xai (capital da província de Gaza, em Moçambique) e apresentará três projetos que vêm se destacando na capital: o modelo da gestão compartilhada, Vitória Alfabetizada e Botão do Pânico.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário