segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Servidores municipais participam de formação em educação sanitária ambiental - VITÓRIA


Divulgação Semmam
Curso de meio ambiente
Servidores participam de aulas práticas nos parques municipais
Com o objetivo de capacitar os servidores e agentes comunitários em questões de meio ambiente,  educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estão participando de uma formação em Educação Sanitária Ambiental.
A formação está sendo feita às quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Escola de Governo, e só será encerrada no dia 4 de dezembro. Um dos organizadores da formação, o educador ambiental, geógrafo e mestre em educação Idelvon Poubel disse que o objetivo é capacitar os servidores que atuam nas áreas de Jaburu, Floresta e Jesus de Nazareth para que possam desenvolver ações de educação ambiental e sanitária.

Módulos

Os participantes do curso são servidores que atuam nas Poligonais 1 (Jaburu, Floresta) e 5 (Jesus de Nazareth), agentes comunitários de saúde, educadores sociais, professoras, assistentes sociais, agentes de combate às endemias, farmacêuticos, médicas sanitaristas, pedagogas e educadoras ambientais.
São 11 módulos, que abordarão as seguintes temáticas: Educação Ambiental, Educação Sanitária, Recursos Hídricos, Consumo Consciente, Jardins Terapêuticos, Histórico Socioambiental de Vitória, Áreas Protegidas e Planejamento de Ações de Educação Ambiental,
Idelvon ressaltou ainda que eles receberão informações sobre o ecossistema manguezal e mata atlântica. Também estão previstas atividades de campo nos parques da Fonte Grande e da Gruta da Onça, além do manguezal da Universidade Federal do Espírito Santo, Escola de Ciência-Biologia e História e em um ambiente que tenha um jardim terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário