sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ação de Cidadania em Cidade Continental- SERRA


A ação será durante o aniversário da Estação do Conhecimento
Djeisan Lettieri
A Prefeitura da Serra vai ofertar o serviço de emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) durante o evento em comemoração aos dois anos de atuação do projeto Estação do Conhecimento no município. A ação acontece neste sábado (28), a partir das 9 h, em Cidade Continental.
DivulgaçãoHaverá emissão de CTPS
Os técnicos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) estarão no local recebendo as solicitações de CTPS para a qual o cidadão deve apresentar cópia simples de RG ou Certidão de Nascimento, CPF, foto 3x4 atualizada e com fundo branco, e comprovante de residência. A Carteira estará disponível para os jovens em um prazo médio de uma semana.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), articulou a disponibilização de outros serviços para os usuários do projeto. Desse modo, os Correios farão a emissão de CPF, e o Departamento de Identificação da Polícia Civil, a solicitação de Carteira de Identidade. “Essa será uma ação de cidadania. Muitas vezes, os usuários não têm condições econômicas para tirar documentos pessoais. Vamos ao encontro desta necessidade”, informa a diretora do Departamento de Promoção e Cidadania, da Sedir, Andria Pesente.
Fundada no final de 2010, a Estação Conhecimento é um dos projetos desenvolvidos pela Fundação Vale. O objetivo é colaborar na formação integral de crianças, jovens e adultos por meio do esporte, do convívio social, da cultura, da profissionalização e do empreendedorismo. Este ano, a Estação Conhecimento Serra deve atender 1,3 mil pessoas. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal, entidades de classe e sociedade civil organizada.

Evento comemorativo do projeto Estação do Conhecimento
Endereço: Avenida Meridional, s/n, Cidade Continental.

Programação:
9 horas – distribuição de senhas para emissão de documentos (somente para usuários da Estação Conhecimento);
9h30 às 11h / 13h às 16h – Espaço HIP HOP (Grafite, Break, Beat Box, MC) com a participação do grupo Ultimate Bboys e Ficore;
9h40 – Palestra: Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual.
10h40 – Palestra: Importância do Desenvolvimento Infantil.
14h00 – Palestra: Importância do Desenvolvimento Infantil para familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário