segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ribeirão do Cristo recebe Cras Itinerante - ALFREDO CHAVES

Informação e acesso aos serviços para todos. Com esse objetivo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Alfredo Chave põe em prática amanhã (01) o projeto Cras Itinerante. A primeira comunidade beneficiada será Ribeirão do Cristo, interior do município. O evento será realizado das 8h às 16h, em frente à igreja católica local e irá contar com a parceria e participação de varias secretarias com oferta de serviços e informação.
Os servidores da secretaria de Saúde, por exemplo, irão aferir a pressão arterial e verificar  glicemia. A secretaria de Meio Ambiente irá distribuir mudas de árvores nativas  com intuito de fazer um reflorestamento na região com a colaboração dos moradores.
Já a secretaria de Assistência Social levará informações sobre programas e projetos, como Bolsa Família, CaÚnico, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Lei Maria da Penha, além dos benefícios para família em vulnerabilidade social e os serviços oferecidos no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas). O Procon Municipal irá desenvolver um trabalho de orientação junto aos participantes. Para as crianças haverá ainda atividades lúdicas como pinturas em gravuras, contação de história e pintura de rosto.
Segundo a coordenadora dos trabalhos, a psicóloga Caroline Maróquio,  o Cras Itinerante irá funcionar como um mutirão envolvendo os servidores de todas as secretarias com a comunidade, uma forma de levar até o cidadão todos os serviços que ele pode acessar e possivelmente ser beneficiado. “Essa primeira edição servirá como experiência para os próximos que serão promovidos em Alfredo Chaves”, disse.


Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: (27) 3269-2724 / 8892-6411

Nenhum comentário:

Postar um comentário