sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vitória começa a instalar iluminação especial para a campanha Outubro Rosa


Elizabeth Nader
Ponte da Passagem com iluminação rosa
Ponte da Passagem receberá iluminação na cor rosa em homenagem ao mês dedicado à prevenção ao câncer de mama
As equipes de iluminação pública já estão instalando lâmpadas especiais na cor rosa em quatro espaços de grande visibilidade na capital. Mais uma vez, Vitória adere à campanha mundial "Outubro Rosa", cujo objetivo é chamar atenção da população para o câncer de mama, o tipo que mais mata mulheres em todo o mundo.
Na próxima terça-feira (1º), serão acesos os refletores com luzes de cor rosa nas torres de Jesus de Nazareth, na Ponte da Passagem, na Praça do Papa e no Palácio Jerônimo Monteiro, sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira. A iluminação especial poderá ser vista durante todo o mês da campanha.
O uso do rosa para chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama começou em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Em 1997, entidades voltadas para a saúde da mulher de outras cidades americanas começaram a promover ações voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro para centralizar as atividades.
O sucesso da estratégia ganhou o mundo e deu origem ao Outubro Rosa. A cor foi escolhida por representar o universo feminino e estar ligada à beleza e ao amor (simbolizado, no ocidente, pela flor rosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário