sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROFISSIONAIS DE COLATINA PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL SOBRE HIV/AIDS



27/09/2013 - Servidores municipais que trabalham na Coordenação Municipal DST/Aids e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Colatina participam nesta sexta-feira (27) de um encontro com profissionais de todos os centros de testagem e serviços de assistência especializada em HIV/Aids e hepatites virais para discutir melhorias no atendimento a esses pacientes.
Um dos pontos principais será a discussão em torno da portaria ministerial publicada em janeiro deste ano que prevê melhoria na qualidade dos atendimentos prestados pelos Serviços de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAEs) em todo o Brasil.
Participam enfermeiros, médicos, farmacêutico, nutricionista, assistente social, bioquimicos e técnicos dos serviços de assistência especializada de Colatina.
Outro debate de destaque será acerca da adoção de novos medicamentos no tratamento de pessoas com HIV/Aids. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a partir de 2014, dois antirretrovirais – Maraviroc e Etravirina – devem passar a fazer parte do rol de remédios usados no tratamento de pacientes adultos.
Dois profissionais do Rio de Janeiro ensinarão às equipes multiprofissionais dos serviços como esses medicamentos devem ser administrados. Atualmente, o MS fornece gratuitamente 21 tipos de antirretrovirais diferentes para pessoas que vivem com HIV/Aids (adultos e crianças), sem contar outros remédios contra infecções oportunistas distribuídos pelos Estados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário