Além do concurso, o projeto incentivou o plantio de mudas de jequitibá-rosa
Uma aluna da escola municipal “Zilah Lima de Moura”, do bairro Monte Cristo, em Cachoeiro, foi premiada no concurso de redação do projeto “Jequitibá-rosa, árvore símbolo do Espírito Santo”, que contou com a participação de estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas públicas de todo o Estado.
Karen Medeiros Paredes, que cursa o 5º ano, ficou em 3º lugar e recebeu um prêmio de R$ 300. O tema proposto pela Associação Ecológica Força Verde, realizadora do concurso, foi “Eu e a Mata Atlântica”. Cada escola participante selecionou três redações para avaliação da comissão julgadora, que escolheu as três melhores.
Os municípios que participaram do projeto também foram incentivados a fazer o plantio de mudas de jequitibá-rosa. Em Cachoeiro, a ação ocorreu na comunidade quilombola de Monte Alegre, no distrito de Pacotuba. Alunos da escola municipal local ajudaram a plantar as mudas em espaço próximo à unidade de ensino.
Esta ação integrou também a programação do V Planta Cachoeiro, evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário