sexta-feira, 8 de março de 2013

Superintendência de Linhares realiza encontros para o apresentar o Programa Brasil Alfabetizado


A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Linhares está realizando uma série de reuniões para apresentar o Programa Brasil Alfabetizado aos municípios que integram sua área de atuação. Além da apresentação, a proposta é convidar os participantes a se comprometerem com o programa, para que os resultados sejam positivos.

O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo alfabetizar jovens, adultos e idosos. Para isso, conta com o apoio de lideranças que devem identificar, cadastrar e promover condições necessárias para escolarizar o adulto ainda não alfabetizado.

A previsão da SRE de Linhares é, na próxima semana, realizar a reunião no município de Sooretama. Os encontros já ocorreram em Linhares e Rio Bananal, onde 20 e 18 pessoas, respectivamente, se prontificaram a fazer o trabalho de mobilizar e formar as turmas que serão alfabetizadas.

Além disso, nas reuniões já realizadas, empresários e proprietários ofereceram apoio e se colocaram à disposição para ceder o local onde funcionarão as salas de aula, caso sejam formadas turmas longe de alguma escola. A supervisora pedagógica da SRE de Linhares, Maria Davina, comemorou o resultado positivo. “As reuniões responderam às nossas expectativas e os parceiros se mostraram muito interessados em assumir esse compromisso”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário