sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeitura inicia desobstrução do Canal da Costa, Vila Velha, na segunda



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Semcom

Canal da Costa - Imagem: Semcom
Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha inicia a desobstrução e a limpeza do Canal da Costa. A ação terá início, às 8 horas, entre a Avenida Resplendor e a Rua Manoel de Almeida, próximo à alça da Terceira Ponte.  O evento contará com a participação do prefeito Rodney Miranda e do subsecretário Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano Dalton Ramaldes.
Para desobstruir e limpar o canal, a Prefeitura vai utilizar retroescavadeiras, dragas hidráulicas, caminhões basculantes entre outras máquinas e equipamentos. Os trabalhos são resultado de um acordo do Cooperação Técnica entre os poderes executivo Municipal e Estadual. Serão realizadas intervenções de limpeza e, principalmente, desobstrução de 14 km dos canais da Costa e Marilândia. Também será reestabelecida a ligação do canal Bigossi (foto)com o canal da Costa.  Os trabalhos estão orçados em R$ 2,1 milhões.
"A ação é imprescindível para auxiliar na vazão da água da chuva e minorar as consequências das próximas enchentes. Vamos reestabelecer a ligação do canal Bigossi com o canal da Costa, na Praia da Costa. Todas estas obras fazem parte de um pacote emergencial que deve ser finalizado em até 90 dias", salientou o prefeito.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário