quinta-feira, 21 de março de 2013

Bons momentos no feriado da Semana Santa em Alfredo Chaves


Alfredo Chaves guarda bons momentos para o feriado da Semana Santa. Além do tradicional Baile de Aleluia que acontece no sábado (30), no ginásio de esportes e eventos religiosos, o município dispõe de dois circuitos turísticos: Vale da Aventura e Caminho das Águas. Ambos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.
Nos dois roteiros é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. As pousadas prepararam pacotes especiais para o feriado.

Circuito Vale da Aventura
Oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro inicia em Cachoeira Alta, a  4km da Sede municipal e integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

Caminho das Águas
 O roteiro leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento de contemplação  da paisagem e da simplicidade da vida no campo. As localidades que envolvem o roteiro são Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.
  
Serviço. Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – Tel.: 27 3269-2724.
5 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Rapel na Cach matilde 1.jpgRapel na Cach matilde 1.jpg
399K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Aventuras em Alfredo Chaves (19).jpgAventuras em Alfredo Chaves (19).jpg
1119K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Aventuras em Alfredo Chaves (65).jpgAventuras em Alfredo Chaves (65).jpg
1360K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Cahoeira do Daróz, em Carolina.jpgCahoeira do Daróz, em Carolina.jpg
1206K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Estação Ferroviaria de Matilde (16).JPGEstação Ferroviaria de Matilde (16).JPG
1353K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário