segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeito de Cachoeiro realiza primeira videoconferência na internet


Turismo, incentivo aos pequenos negócios, qualificação profissional, combate à pobreza, logística e obras. Esses foram alguns dos assuntos abordados pelo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, na primeira videoconferência realizada no novo portal da prefeitura, que entrou no ar na manhã desta segunda-feira (25), como parte das comemorações pelos 146 anos de emancipação política do município.

A transmissão durou 42 minutos, dentro dos quais o prefeito respondeu a questões de internautas sobre desenvolvimento econômico e social, tema proposto previamente.
Antes de iniciar a série de respostas, Casteglione anunciou mais um ponto de internet sem fio com acesso livre em Cachoeiro. Fica na praça do ginásio de esportes Nello Volla Borelli, no bairro Nova Brasília. É o sétimo ponto do programa Cachoeiro Digital, conduzido pela Dataci, empresa de tecnologia do município.
Em seguida, respondendo a pergunta sobre o que se tem feito para aumentar a oferta de empregos, o prefeito destacou o trabalho de qualificação desenvolvido pela prefeitura, em várias frentes. “Estamos capacitando moradores de Cachoeiro em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho local”, disse. Sobre a duplicação da avenida Jones dos Santos Neves, falou da retomada da obra e de suas três etapas.

A modernização do aeroporto da cidade foi uma dos assuntos tratados na área de logística. “O aeroporto de Cachoeiro foi contemplado pelo programa de aviação regional do governo federal. O projeto de melhoria já está sendo elaborado via governo estadual", destacou Casteglione.
O prefeito anunciou a continuidade das ações de estímulo ao crescimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais. “Entendemos que esses pequenos negócios são essenciais para formarmos uma rede de fornecedores que vai atrair o médio e o grande empreendimento para o município", ressaltou.

Casteglione disse que uma das metas de desenvolvimento da cidade é o fortalecimento da atividade turística. “Com a ajuda do Conselho Municipal de Turismo e parceiros, estamos elaborando o Programa Municipal de Turismo, com ações para fortalecer o turismo cultural, rural e de negócios de Cachoeiro”, anunciou.

O prefeito ainda falou sobre o conjunto de ações na área de desenvolvimento social, para redução da pobreza no município. Destacou a atual estratégia de segurança alimentar, que será incrementada com a inauguração do restaurante popular e do banco de alimentos, e ressaltou também o trabalho de busca ativa para encontrar famílias em situação de extrema pobreza e garantir a elas a assistência de que necessitam.

A reformulação do portal da prefeitura e a implementação do sistema de videoconferência foram realizadas pela Secretaria Municipal de Comunicação Social e pela Dataci. A princípio, as transmissões com a utilização da nova ferramenta serão realizadas uma vez por mês, sempre com a participação do prefeito.
Divulgação_PMCI_videoconferencia.JPGDivulgação_PMCI_videoconferencia.JPG
2566K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário