segunda-feira, 25 de março de 2013

Seminário em Colatina incentiva a produção de leite



25/03/2013 - 10h10min

Arquivo / Incaper
Muita gente participou do Seminário de Pecuária Bovina em Colatina.
Implementar tecnologias para ampliar a produção leite em Colatina. Este foi o objetivo do Seminário de Pecuária Bovina, realizado na última sexta-feira (22) pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Secretaria Municipal de Agricultura e parceiros.

O cenário da pecuária de leite no Estado foi apresentado pelo secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Enio Bergoli. O diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, falou sobre a comercialização, destacando o acesso que os agricultores de base familiar têm para inserir a produção no cardápio da alimentação escolar. As experiências e os resultados do Projeto 120 + Leite também foram apresentados. Vinte pecuaristas de Colatina fazem parte do programa.

“Em pequenas áreas, é possível produzir todo o potencial dos animais. Para isso, é fundamental cuidar da alimentação do rebanho. Neste seminário, foi possível mostrar aos produtores que o mercado de leite é interessante, e o preço também. Mas o produtor deve estar direcionado para as tecnologias da produção intensiva”, destacou Eurides Baptisti, chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper em Colatina.

Aproximadamente 130 pessoas, entre produtores, estudantes e técnicos participaram do seminário. Durante o evento, falou-se ainda na Feira Pró-Genética, que será realizada em abril. Os produtores interessados poderão negociar touros da raça zebu, de alto padrão genético, diretamente com os criadores no dia 19 de abril. As fêmeas, da raça holandesa, serão comercializadas no dia 20. Os produtores interessados podem procurar o ELDR do Incaper em Colatina para obter mais informações.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário