terça-feira, 26 de março de 2013

Mais de dois atendimentos no Mutirão do Trabalhador em Alfredo Chaves


Centenas de pessoas compareceram neste sábado (23) na escola Camila Motta em Alfredo Chaves para o Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, uma iniciativa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em parceria com a Prefeitura local e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.  Na oportunidade foram ofertados gratuitamente diversos serviços como emissão de documentos, previdência social, serviços de saúde, de educação e ações recreativas. Conforme informações da equipe organizadora, foram realizados mais de dois mil atendimentos.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin; do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Roberto Keffer e da coordenadora de documentação do Incra, Joana D’arc Soares. Secretários municipais, gerentes e servidores marcaram presença e colaboraram durante todo o dia para a realização do evento.
Nos pronunciamentos iniciais Roberto Keffer falou sobre a importância do dia, especialmente para as mulheres. “Vemos que a classe feminina é a que tem menos documentos em dia e esta condição dificulta muito na hora de fazer uma inscrição no INSS ou dar entrada em algum benefício. Estamos aqui para mudar esta situação e melhorar a vida de vocês. Hoje é uma grande oportunidade. Aproveitam bem este dia para colocar a documentação em ordem”, ordenou.
Roberto Fiorin em sua fala fez questão em primeiro lugar de agradecer a parceria de todos os funcionários que durante a semana se dedicaram nos preparativos e as instituições que forneceram alimentação. “Temos muitas pessoas para agradecer e não quero esquecer de ninguém. Por isso vou fazer o meu agradecimento a todos que não mediram esforços para que este dia de serviços gratuitos a comunidade, saísse de acordo com a nossa expectativa. O mais importante foi saber mais uma vez que pude contar com o povo de Alfredo Chaves”, parabenizou o prefeito. 
O produtor rural da comunidade de Barra do Batatal, Mário Antônio Bernadino que havia sido roubado, não perdeu a oportunidade e retirou todos os documentos. “Ouvi o aviso deste mutirão onde eu moro e cheguei cedo para garantir lugar. Já fiz a foto e vou para a fila da carteira de identidade”, informou.
O casal da comunidade de São Roque de Maravilha, Clovis Pin e Carmem Zequini Pin não fizeram diferente. Vieram especialmente para fazer a carteira de trabalho, mas aproveitaram para aferir a pressão arterial. “Todos estão de parabéns pela organização. Já tiramos o documento que precisávamos e ainda vimos que nossa pressão esta boa”, comemoraram. 
O evento teve o intuito de comemorar o mês da mulher, em especial dar mais cidadania às mulheres rurais. Durante a ação foi servido lanches para todos.
Veja os principais serviços e atendimentos:
Emissão de CPF:  156    
Certidão de nascimento e casamento: 310                         
Carteira de identidade:  210                                                      
 Carteira de trabalho:   211
Fotos:  506
Previdência social:   55
Corte de cabelo:  88
Odontologia:  1 7
Fisioterapia:    14
Recreação:   200
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
serviço  2.jpgserviço 2.jpg
35K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
serviço.jpgserviço.jpg
46K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário