terça-feira, 26 de março de 2013

Vitória sediará 6ª edição do Fórum Capixaba de Energia


Importantes autoridades do setor de energia do País se reunirão em Vitória, dia 03 de abril, para a 6ª edição do Fórum Capixaba de Energia. O evento, considerado um dos mais qualificados ambientes de discussão do segmento no Brasil, terá como tema “Passado, Presente e Futuro da Energia no Brasil“ e será realizado no Centro de Convenções de Vitória, durante a primeira Semana Estadual de Energia, das 9 às 18 horas. 

Dentre as presenças previstas para palestrar estão a do gerente geral de E&P da Petrobras no Espírito Santo, José Luiz Marcusso; do presidente da BR Distribuidora, José Lima; da coordenadora do programa Rio Capital da Energia, Maria Paula Martins; do diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) Hermes Chipp, do secretário de Estado de Energia de São Paulo José Aníbal, e da superintendente de Definição de Blocos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natual e Bicombustível (ANP), Eliane Petersohn.

O objetivo do Fórum é incentivar a avaliação de opções para fortalecimento da matriz energética brasileira, de forma mais eficiente e sustentável. Serão debatidas as expectativas, experiências e oportunidades proporcionadas pelo uso consciente de energia e sua contribuição para um modelo de desenvolvimento econômico socialmente justo e ambientalmente sustentável.

Os interessados em participar do VI Fórum Capixaba de Energia devem ficar atentos: as inscrições, que são limitadas, foram abertas no último dia 11 e podem ser feitas por meio do site www.semanadeenergia.com.br.  As inscrições custam R$ 25,00 para profissionais e R$ 15,00 para estudantes e o valor arrecadado será revertido para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

I Semana Estadual de Energia
Com o tema “Inovação, Competitividade e Sustentabilidade”, a Aspe realizará a primeira Semana Estadual de Energia, no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 02 e 04 de abril. A ação, inédita no País, se dá por conta das atribuições da Agência em estudar e planejar o segmento energético estadual, auxiliando políticas que motivem a utilização de fontes de energia sustentável.

Para o diretor geral da Aspe, Luiz Fernando Schettino, o estabelecimento da Semana de Energia é um marco para o Espírito Santo. "É importante a realização desta semana para que a população tenha cada vez mais conhecimento sobre energia, como economizar, quais os impactos ambientais, entre outras informações e, também queremos, que este evento se torne nacional para dinamizar e valorizar a eficiência energética", finaliza.

Vitória, 26 de março de 2013
Mais informações:
·     Eduardo Candeias, Assessoria de Comunicação da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE) (27) - 3636-8516 – 9736.7026.
·     Rosane Freitas – Mile4 Assessoria de Comunicação (27) 3205.1002 – 8842.6369
·     Ilda Castro - Mile4 Assessoria de Comunicação (27) 3205.1002 – 9986.0222

Nenhum comentário:

Postar um comentário