terça-feira, 26 de março de 2013

Inscrições abertas para o Projovem Urbano em Cachoeiro




 
Estão abertas em Cachoeiro de Itapemirim as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano. Jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o ensino fundamental, podem participar do programa. As inscrições vão até o dia 15 de abril, em cinco escolas da rede municipal.

Durante 18 meses, os participantes do programa poderão concluir o ensino fundamental e receber qualificação profissional. Os alunos contarão com auxílio financeiro de R$ 100 por mês, merenda no início das aulas e sala de acolhimento onde, enquanto estudam, os pais vão poder deixar seus filhos de até 8 anos, sob o cuidado de educadores.

Além disso, a prefeitura de Cachoeiro oferece passe livre aos estudantes matriculados que precisem de ônibus para chegar até o local das aulas, que serão realizadas à noite.

As matrículas podem ser feitas nas escolas “Professor Pedro Estellita Herkenhoff”, no bairro Waldir Furtado Amorim, “Monteiro Lobato”, no Alto União, “Julieta Deps Tallon”, no Zumbi, “Florisbelo Neves”, no Novo Parque, e “Athayr Cagnin”, no Nossa Senhora de Fátima.

Para realizar a matrícula, os interessados devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF, do histórico escolar (ou passar por avaliação) e um comprovante de residência. 

“Inicialmente, vamos oferecer 200 vagas, mas esse número pode ser maior, se a demanda superá-lo”, explica a subsecretária de Planejamento da Educação de Cachoeiro, Giliane Coelho.

Parceria entre prefeitura de Cachoeiro e governo federal, o Projovem Urbano visa a reinserção dos jovens no processo de escolarização, bem como a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação deles para o mundo do trabalho. 


Locais das inscrições

Emeb Pedro Estellita Herkenhoff
Rua Pedro Vargas, n° 04 – Waldir Furtado Amorim

Emeb Monteiro Lobato
Rua Emílio Coelho da Rocha, s/n° – Alto União

Emeb Julieta Deps Tallon
Rua Oswaldo Malfacini, n° 48 – Zumbi

Emeb Florisbelo Neves 
Avenida Carly Levy Ramos, s/n° – Novo Parque

Emeb Athayr Cagnin 
Rua Manoel Belmiro dos Santos, n° 14 – Nossa Senhora de Fátima
Divulgação_PMCI_projovemurbano.JPGDivulgação_PMCI_projovemurbano.JPG
4831K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário