sexta-feira, 22 de março de 2013

Curso de Planejamento Estratégico para equipe de governo de Alfredo Chaves



A Prefeitura de Alfredo Chaves realiza nos dias 25 e 26 de março o curso planejamento estratégico para gerentes, coordenadores e secretários. A iniciativa tem objetivo de traçar as metas da gestão e foi realizada por meio de uma parceria com a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp).

Durantes esses dois dias, a equipe, com 35 servidores, irá traçar metas, objetivos, bem como a visão e os valores da administração municipal. “Iremos se reunir para traçar um planejamento estratégico municipal, onde definiremos as prioridades e os objetivos em cada área”, pontual o prefeito Roberto Fiorin.

Programa de Capacitação
Até agosto a prefeitura pretende, em parceria com a Esesp, capacitar cerca de 400 servidores. O objetivo é melhorar o atendimento aos usuários, qualificando os serviços oferecidos. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e a Esesp. No primeiro ciclo serão oferecidos cinco cursos.

Qualidade no atendimento ao cidadão, liderança estratégica, planejamento estratégico, gestão criativa e resolução de conflitos são os cursos que serão ministrados neste semestre. Todos os cursos são certificados pelo Esesp e são ministrados por profissionais da área, contratados pelo Estado.


CONTEÚDO:
Mudança nas organizações e o papel do planejamento; Conceitos do Planejamento Estratégico Organizacional; Missão/Visão/Objetivos estratégicos/Valores e Princípios/Análise SWOT; Construções do Planejamento Estratégico Organizacional; Ferramentas/Atores envolvidos; Alinhando o Planejamento Estratégico à Organização; Gestão Estratégica/Balanced Scorecard/Gestão de Programas e o alinhamento ao PPA/Gestão de projetos/Gestão por processos; Monitoramento e Avaliação no Planejamento Estratégico Organizacional: Indicadores/Conceito de Painel de Controle.
1º Encontro dos Agentes (13)[1280x768].JPG1º Encontro dos Agentes (13)[1280x768].JPG
128K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário