quinta-feira, 28 de março de 2013

Agricultores de Piúma participam de curso de cultivo de abacaxi



27/03/2013 - 17h01min

Incaper/Piúma

Nesta quarta-feira (27), cerca de 20 agricultores de Piúma participaram do Curso de cultivo de abacaxi, na sede da colônia de pescadores Z9. A atividade, realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), teve o objetivo de incentivar a diversificação de plantas frutíferas a fim de atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“Os agricultores puderam conhecer as tecnologias recomendadas para o cultivo do Abacaxi Vitória, desde a escolha das mudas até a colheita. Contamos com a participação do pesquisador do Incaper, Luiz Carlos Santos Caetano”, informou o extensionista do Incaper, Vanderli Miranda. Ele também disse que os agricultores do município irão receber 15 mil mudas dessa variedade de abacaxi nos próximos dias.

De acordo com Vanderli, para realizar a comercialização de polpa de fruta para o Pnae são necessários, no mínimo, cinco sabores. “Piúma está inserido no Polo de Acerola, mas estamos incluindo novas culturas para diversificar a produção das polpas, como o abacaxi, goiaba, maracujá e a manga. Inclusive, já foram entregues mudas dessas culturas aos produtores”, relatou.

Os cursos que visam à diversificação de culturas na área de fruticultura terão continuidade para os agricultores de Piúma no dia 04 de abril. Na ocasião, será realizada a parte prática do curso de cultivo de abacaxi e a introdução ao cultivo da goiaba, na Fazenda de Bananal do Norte, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim. As atividades têm o apoio das cooperativas Cooperfrut e Coopervidas.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário