quarta-feira, 27 de março de 2013

Aberto processo para escolha do Cachoeirense Ausente nº 1 de 2013



Em 2012 o Cachoeirense Ausente nº 1 foi o jornalista Sérgio Garschagen
Está aberto o processo para escolha do Cachoeirense Ausente nº 1, edição 2013. A  homenagem idealizada pelo escritor Newton Braga integra a programação tradicional da Festa de Cachoeiro, sempre em junho. O edital completo está disponível na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (25).
A eleição será realizada no dia 1º de junho, no edifício Bernardino Monteiro, Centro, de 8h às 17h. Com a  participação direta da população. A votação é aberta a todo morador de Cachoeiro com mais de 18 anos. Basta comparecer ao local de votação munido de documento de identificação com foto. A eleição será por voto direto e secreto.
No ato de inscrição deve ser apresentado o currículo do concorrente, contendo dados pessoais e profissionais. A entrega dos documentos deve ser feita até às 17h do dia 17 de maio,  no setor de Cerimonial. Para concorrer à honraria o candidato deve residir fora de Cachoeiro de Itapemirim há mais de dez anos e ter prestado relevantes serviços que tenham contribuído para ajudar a divulgar a imagem da cidade natal.
“A concessão do título de Cachoeirense Ausente faz parte da tradição cultural de Cachoeiro. É um momento muito esperado todos os anos porque marca os festejos de nossa cidade e porque reforça o ideal de confraternização proposto por Newton Braga ao idealizar a homenagem e o Dia de Cachoeiro", destaca o prefeito Carlos Casteglione. 
Homenagem e confraternização
O título de Cachoeirense Ausente nº1  foi criado em 1939, pelo poeta Newton Braga, como forma de homenagear os conterrâneos que não viviam mais no município, mas que mantinham vínculos afetivos com a terra natal. Neste mesmo ano, também por iniciativa de Newton Braga, foi instituído o 29 de junho (dia do padroeiro do município, São Pedro), como o Dia de Cachoeiro e do encontro dos cachoeirenses ausentes com os presentes.
O último a receber o titulo de Cachoeirense Ausente nº 1, foi o jornalista Sérgio Magalhães Garschagen em 2012. A homenagem é entregue sempre durante a Festa de Cachoeiro, na última semana de junho.  O homenageado participa das atividades tradicionais da programação como a Sessão Solene do Legislativo, o Baile de Gala e o desfile cívico-escolar.
Description: ivulgação_PMCI_CachoeirenseAusente.jpg
Divulgação_PMCI_CachoeirenseAusente.jpg
1394K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário