segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura de Vila Velha inicia desobstrução e limpeza de canais



Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Alexandre Álvares

Desobstrução do Canal da Costa - Imagem: Alexandre Alvares
A Prefeitura de Vila Velha iniciou a desobstrução e a limpeza de 14 km de canais para amenizar as consequências das fortes chuvas, como as que atingiram Vila Velha na última semana.

Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Rodney Miranda supervisionou o início das obras relativas ao plano emergencial que envolve quatro frentes de trabalho: canais da Costa, de Cobilândia, do Congo e de Jardim Marilândia.

Na altura do canal da Costa que passa pela Avenida Resplendor e a Rua Manoel de Almeida, próximo à alça da Terceira Ponte, o prefeito de Vila Velha, acompanhado do secretário de Estado de Saneamento, Habilitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, acompanhou o trabalho envolvendo 2 caminhões, 1 escavadeira, 1 pá carregadeira, uma escavadeira de mandíbulas e cerca de 40 homens.

“Em parceria com o Governo do Estado, estamos investindo R$ 1,8 milhão com a meta de otimizar a vazão da água da chuva e minorar as consequências das próximas enchentes. Ainda vamos reestabelecer a ligação do canal Bigossi com o canal da Costa. Todas estas obras fazem parte de um pacote emergencial que deve ser finalizado em até 90 dias", salientou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário