quinta-feira, 28 de março de 2013

17ª edição da Revista Campo Vivo já circula em todo ES - 28/3/2013

 



A 17ª edição da Revista Campo Vivo já circula no Espírito Santo e sul da Bahia. A publicação, baseada na sua característica jornalística rural, traz vários destaques. Confira no editorial abaixo:

EDITORIAL
De olho na manguita
De sobra no quintal das propriedades rurais para uma boa alternativa de renda no campo. A manga ubá despertou interesse da diversificação agrícola na região noroeste capixaba e se tornou um bom exemplo de sucesso na fruticultura. A parceria de instituições públicas e privadas possibilitou o avanço desse segmento. Fomos até o município de Colatina, polo da fruta no Estado, conferir a produção e a gestão os trabalhos. Confira na reportagem de capa.
Em Santa Maria de Jetibá, a inovação no marketing de ovos caipira produzido na região é uma novidade para o setor rural. Com processo de produção diferenciado e  investimentos em embalagens e nova marca, as vendas cresceram nos últimos meses.
Outra inovação vem da pecuária. O calor intenso do verão brasileiro está afetando a produtividade das vacas. Mas o investimento em bem estar animal pode fazer a diferença. Em uma propriedade do município de Linhares, pecuarista criou o ‘banho das vacas’ realizado antes da ordenha. Resultado já é aumento de produção.
Em Sooretama, o cultivo de cacau com seringueira, aliado as riquezas naturais do local, está tornando uma propriedade em refúgio para amantes da natureza. Produção aliada a preservação pode se tornar ponto turístico na região.
Uma entrevista especial com o Diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, Oswaldo Marques, fala sobre o investimento da empresa no carnaval do Rio de Janeiro no desfile da escola de samba Vila Isabel, campeã carioca. Aliando agricultura e carnaval, a parceria foi uma grande ação de comunicação do setor rural com a sociedade.
Uma conversa boa também foi com o ex-gerente da Ceplac no Espírito Santo, Paulo Siqueira. Com 35 anos dedicados a cultura do cacau, Siqueira falou sobre sua vida e a relação com a atividade cacaueira.
A partir dessa edição, nossa seção de receitas tem uma companhia especial. A Lenita, nossa chef de cozinha, prepara delícias do campo para os leitores. Confira ainda os textos opinativos dos nossos articulistas e as boas histórias do nosso cronista. Conteúdo de primeira.
Boa leitura!

Franco Fiorot

Nenhum comentário:

Postar um comentário