segunda-feira, 25 de março de 2013

Encontro de Produtores Rurais de Marilândia ocorrerá nesta segunda-feira, 25



25/03/2013 - 08h42min

Incaper

Nesta segunda-feira (25), ocorrerá em Marilândia o Encontro de Produtores Rurais. Na ocasião, serão abordados temas sobre linhas de crédito e melhoria na qualidade do café. A atividade ocorrerá no auditório da Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no município e contará com a presença de cerca de 80 agricultores.

De acordo com o chefe do escritório local do Incaper, Élio José dos Santos, a atividade tem por objetivo dar orientações aos produtores rurais sobre como melhorar a qualidade do café. “O café é a primeira atividade em importância econômica no município e já estamos em um bom patamar de qualidade. Temos que avançar para atividades de despolpamento de café e para isso os produtores precisam de linhas de crédito”, afirmou Élio.

As orientações sobre linhas de crédito serão repassadas pela gerência de crédito do Banestes e a palestra “Produzindo café com qualidade/pós-colheita” será ministrada pelo engenheiro agrônomo do Incaper, Fabiano Tristão Alexandre. A atividade é uma realização do Incaper e do Banestes.

Entrega de mudas de manga

Durante o evento, também será feita a entrega simbólica de mudas de manga Ubá aos agricultores. Ao longo da semana, serão distribuídas 700 mudas da fruta em Marilândia, município que integra o Polo da Manga.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário