sexta-feira, 22 de março de 2013

Beira Rio aberta para prática de esporte aos domingos, em Cachoeiro.





Avenida ficará liberada aos domingos para pedestres e praticantes de esportes

A partir do próximo domingo (24) os moradores de Cachoeiro de Itapemirim terão mais um espaço para praticar esportes e exercícios físicos e passear com as crianças, com segurança e ao ar livre. É o Domingo na Praça, que a prefeitura passa a promover na avenida Beira Rio. Em caso de chuva forte, entretanto, não haverá atividades, e o trânsito será liberado.
O trânsito será fechado na rua Siqueira Lima (em frente à loja Dadalto, no centro) até a rua Pedro Dias de 6h às 12h da manhã. A rua só estará liberada para estacionamento, para os clientes dos restaurantes daquela área.
O novo espaço de lazer é uma das atividades programadas para a semana de comemoração dos 146 anos de emancipação do município e passa a fazer parte do calendário permanente de atividades da prefeitura.
“O projeto de fechar a avenida busca oferecer uma opção de lazer e integração das famílias, já que é um espaço em que pais e filhos podem se divertir juntos. Além de promover a cultura da paz, inserida no Programa Acolher, a novidade dá continuidade às ações de revitalização da Praça de Fátima”, avalia o prefeito Carlos Casteglione.
Recentemente, a Praça de Fátima foi contemplada pela instalação do Centro de Referência da Juventude (CRJ), que vem sendo usado para atividades culturais e esportivas diversas.
Veja como fica o trânsito durante as atividades!
Carros e motos
Quem está no centro e precisa acessar a avenida Beira Rio terá que seguir até a Ponte Municipal (Cristo Rei), passar pela rua Samuel Levy até a ponte Juscelino Kubitschek que leva à avenida Beira Rio.

Transporte público coletivo
Linhas intermunicipais:
Os ônibus que fazem o sentido Rodoviária Gil Moreira – avenida Beira Rio vão contornar na praça Gilberto Machado (Unimed), subir novamente a Lacerda de Aguiar para acessar a região da Selita e descer pelo bairro Basileia. Em seguida, acessam a rua Pedro Dias para chegar à Rodoviária do Interior (próximo ao teatro Rubem Braga).

Linhas municipais:Os ônibus que vêm dos bairros Sumaré e Amarelo terão que entrar na pela Ponte Municipal (Cristo Rei), seguir pela rua Samuel Levy e acessar a avenida Beira Rio pela ponte Juscelino Kubitschek (próximo ao teatro Rubem Braga).
Confira a Programação dos 146 anos de emancipação política de Cachoeiro!

Sábado (23)
10h - Entrega das obras de drenagem e pavimentação da rua Abel Sant'Anna, no bairro Gilson Caroni.
Domingo (24)
6h às 12h - Projeto Domingo na Praça
10h - Entrega de ponte na localidade de Tijuca

Segunda-feira (25)
18h - Oficialização da parceria da Prefeitura de Cachoeiro com a Associação Mútua e dos Aposentados e Pensionistas Ferroviários.
- Assinatura de ordens de serviço para construção das unidades de saúde dos bairros Abelardo Machado, Novo Parque e Coramara.
- Apresentação da Banda 26 de Julho.
- Abertura da exposição "Filhos de Cachoeiro".
Local: Museu Ferroviário Domingos Lage, bairro Guandu.

Terça-feira (26)
14h - Prestação de contas do prefeito na Câmara Municipal

Sábado (30)
10h - Entrega das obras do Orçamento Participativo: drenagem e pavimentação da rua Almerinda Rocha, no bairro Baiminas.
17h - Entrega de ponte e de reforma da escola municipal São Vicente, no distrito de São Vicente.
Divulgação_PMCI_AcademiaPopular.jpgDivulgação_PMCI_AcademiaPopular.jpg
507K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário