sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto leva cultura ao Shopping Praia da Costa

Texto: Fabrício Fernandes / Foto: Arquivo


A praça de alimentação do Shopping Praia da Costa vai se transformar num palco aberto para artistas capixabas. É o projeto Terça Cultural, que será realizado sempre na última terça-feira de cada mês. Na próxima terça-feira (26), a partir das 19 horas, o projeto terá início com saraus poéticos, apresentações musicais, teatro, dança e outras expressões artísticas.

O evento marca o começo da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha e o Shopping Praia da Costa, e tem como objetivo a difusão da produção cultural local.

A primeira atividade da noite será a leitura de poesias e outras narrativas com os escritores capixabas Horácio Xavier, Valsema Rodrigues, Andra Valladares, Giseli Suave e Anaximandro Amorim. Eles vão apresentar trechos de suas principais obras e de livros recém-lançados (veja no banco de fotos).

Em seguida, os frequentadores do shopping poderão conferir o espetáculo infantil "Show de Clowns", encenado pelo Núcleo de Estudos em Artes Cênicas (Geta), da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Vila Velha. Às 20h10, sobe ao palco da praça de alimentação o músico capixaba Cláudio Bocca, que fará uma participação junto com a jornalista Tati Wuo, do Programa Em Movimento.

Cadastro
Outros artistas que tiverem interesse de participar do projeto Terça Cultural, como voluntários, podem se cadastrar no site da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha. Para isso, é necessário se cadastrar na página eletrônica:http://www.vilavelha.es.gov.br/cadastroartistas.

Programação:
19h - Sarau poético com Valsema Rodrigues, Andra Valladares e Horácio Xavier
19h20 - Espetáculo Show de Clowns, do Núcleo de Estudos em Artes Cênicas (Geta)
20h - Sarau poético com Giseli Suave e Anaximandro Amorim
20h10 - Show musical com Claudio Bocca e Tati Wuo
21h - Encerramento

Obs: Esta é uma sugestão de horários que pode mudar conforme o ritmo das apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário