sexta-feira, 22 de março de 2013

Em Vila Velha Concurso de redação em homenagem ao juiz Alexandre


Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Alunos lendo e escrevendo - Imagem: Sérgio Cardoso
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha lança na próxima segunda-feira, dia 25, um concurso de redação para os alunos da rede com o tema “Paz, Justiça e Cidadania: 10 anos sem o professor e juiz Alexandre Martins de Castro Filho”.
A intenção do concurso vai além de estimular o hábito da leitura e da escrita dos alunos. Trata-se de envolvê-los em torno de discussões que passam pelo respeito à vida, pelo direito e pela ética, bem como debater sobre impunidade, justiça e relações de poder, despertando a consciência para o seu meio social.
Serão selecionados os melhores textos dos alunos do 6ºs aos 9ºs anos, de acordo com o gênero estabelecido para cada categoria: 6º ano, narrativa; 7º ano, poema; 8º ano, carta do leitor; e 9º ano, crônica. Cada escola poderá participar do concurso com uma redação.
Regras
Os diretores das escolas participantes deverão encaminhar as redações selecionadas para o setor de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, no período de 24 a 26 de abril de 2013. As redações inscritas serão selecionadas por uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria.
O resultado será divulgado no site da Prefeitura de Vila Velha no dia 23 de maio e a cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de agosto. Serão premiados os alunos e professores das redações escolhidas até o terceiro lugar, em cada uma das quatro categorias.
Os premiados em primeiro lugar receberão um notebook. Os que ficarem na segunda colocação, um tablet e os que ficarem em terceiro lugar, uma câmera digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário