quinta-feira, 28 de março de 2013

Incaper participa de homenagem para acadêmicos de Castelo



27/03/2013 - 14h41min

Eduardo Brinco/Incaper
Presidente do Incaper, Evair de Melo, congratulou os jovens universitários da FACASTELO
Alunos do curso de medicina veterinária da Faculdade de Castelo (Facastelo) receberam nesta terça-feira (26) uma homenagem pelo destaque de seus trabalhos durante a VIII Exposição Internacional de Nelore no Espírito Santo (Expoinel),realizada em Aracruz no início do mês de março.

Os alunos se destacaram ao enviarem para o evento a maior quantidade de trabalhos científicos com o tema central: "Perspectivas da Raça Nelore nas Sustentabilidades Ambiental e Econômica para a Próxima Década". No total eles concorriam a seis premiações pelos melhores trabalhos científicos, desses os acadêmicos ficaram com cinco prêmios.

A premiação foi para o primeiro colocado, no valor de R$ 500, e terceiro colocado, o valor de R$ 200. Além disso, os cinco primeiros colocados receberam vagas de estágios para estudantes de ciências agrárias e ainda os seis primeiros colocados receberam inscrições gratuitas para o 5º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina que será realizado em novembro.

Participaram da homenagem o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo, o diretor-presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), Nabih Amin El Aouar, o coordenador acadêmico da Facastelo, professor Paulo Roberto Falcão, dentre outras autoridades além de alunos da faculdade.

“A academia traz o aprendizado e a esses alunos cabe estudar muito, aprender, conhecer e aplicar ao mundo moderno. Os agricultores precisam deles e esperamos que cada um traga uma boa contribuição para o desenvolvimento da agricultura capixaba”, destacou o presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo.

O coordenador do curso de medicina Veterinária da Facastelo, Thiago Oliveira de Almeida, frisou a importância de inscrever os trabalhos e da participação de eventos desse porte. “Nosso sentimento é de orgulho e de engrandecimento da pecuária capixaba. Estamos felizes por esse resultado! Durante a exposição os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos exemplares de bovinos da raça Nelore e de assistirem a palestras técnicas e módulos práticos”, afirmou.

Os alunos premiados foram: Arthur Andrade Rosa, Elaine Soares, Fernanda Hertel, Guilherme Oliveira Sanglad, Leonardo Cândido Moraes, Lorena Cypriano de Melo, Rafaela Coutinho Altoé, Renan de Mello Spadetto, Thamara Lourdes Silva Maciel, e Wyara Marcelino Franco. Os trabalhos tiveram a orientação dos professores Alexandre de Oliveira e Diogo Vivacqua de Lima.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário