quarta-feira, 20 de março de 2013

Começa venda de tilápias no mercado de Cachoeiro



Uma oportunidade de promover a diversificação rural e a melhoria da qualidade de vida no campo
Entraram no mercado de Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (20) as primeiras tilápias produzidas pelo programa Cachoeiro Mais Aquicultura. O local da comercialização foi a Feira do bairro Independência, de 5h às 9h da manhã.

Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, o programa Cachoeiro Mais Aquicultura consolida o potencial do município. “Essa ação da prefeitura promove a diversificação rural e a melhoria da qualidade de vida no campo. Só no Assentamento Nova Safra temos hoje um grupo de 10 produtores que participam do projeto. São famílias que têm a oportunidade de aumentar a sua renda mensal, através de um produto de qualidade”, disse.

Para a primeira despesca, que começa em março e termina em novembro, a expectativa é que os 25 tanques escavados em 13 propriedades rurais e os três tanques redes instalados no assentamento Nova Safra produzam 10 toneladas de peixe. Para tanto, os produtores contam com acompanhamento contínuo da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag), responsável pelo programa Cachoeiro Mais Aquicultura.
Os próximos pontos de comercialização dos peixes em Cachoeiro serão na Feira da Ilha, nesta sexta-feira (22), no período da tarde, e na Nova Brasília, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, neste sábado (23). 
Mais oportunidades para os produtores

Os produtores interessados em investir na piscicultura podem procurar a Semag, que funciona na avenida Monte Castelo, 60, Independência, e manifestar o desejo de participar. Outra opção é entrar em contato pelo telefone 3521-1385. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.



publicada em 20/03/2013 às 11:30
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário