segunda-feira, 25 de março de 2013

Mulheres de Irupi participam de curso de culinária do café


Mulheres de Irupi participam de curso de culinária do café
25/03/2013 - 11h41min

Incaper
Várias delícias à base de café foram produzidas pelas mulheres de Irupi.
O café é o principal produto agrícola de Irupi. E não é apenas a comercialização das sacas que leva emprego e renda aos agricultores de base familiar do município. Um grupo de mulheres da comunidade do Aventureiro aprendeu a preparar mais de 15 receitas que utilizam o café como principal ingrediente.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) cuidou de articular e mobilizar os envolvidos. A Prefeitura Municipal de Irupi providenciou os ingredientes. A Associação Comunitária do Aventureiro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) também foram parceiros, e ofereceram contribuições fundamentais para a realização do curso.

“Além da promoção social por meio da interação entre as participantes, o curso contribuiu muito para melhorar a autoestima das mulheres. Elas se sentem bastante valorizadas. Parece que elas saíram do curso compreendendo melhor a importância do café em suas vidas. O curso tem uma visão empreendedora. As mulheres podem ter renda extra, fazendo coisas gostosas e bem apresentadas”, disse o extensionista do escritório local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper em Irupi, Túlio Borges.

As participantes aprenderam a fazer receitas como: milk shake e sorvete de café, bolo, balas, bombom, torta de chocolate com café, rocambole com creme de café, brigadeiro e beijinho de café, cookie de café com chocolate, cocada com café e capuccino. O curso de culinária do café foi realizado entre os dias 22 e 24 de março.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário