sexta-feira, 22 de março de 2013

Defesa Civil de Cachoeiro recebe novos equipamentos




Uma nova viatura e um barco vão melhorar ainda mais o atendimento nas áreas de risco
  A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim recebe reforço na estrutura, o que torna ainda mais eficiente o serviço oferecido à população. Na manhã desta sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil entregaram equipamentos e veículos à Coordenadoria Municipal de Cachoeiro e outros 11 municípios. A cerimônia foi realizada no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros Militar, em Vitória.
Foram fornecidos uma pick up diesel com engate para reboque e identificação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec); um barco de alumínio para percorrer áreas alagadas; um reboque para barco de alumínio; motor de popa 15 HP; kit multimídia (computador, estabilizador, impressora multifuncional, aparelho de fax, máquina fotográfica digital e aparelho GPS); mobília (duas mesas, dois gaveteiros volantes, duas cadeiras tipo secretária, arquivo de pastas suspensas e duas cadeiras fixas).
O repasse de equipamentos ocorre em continuidade ao Programa Estadual de Adaptação às Mudanças Climáticas, iniciado pelo governo do estado em 2012 para estruturação das Defesas Civis Municipais. Na ocasião, dez municípios foram beneficiados.
“A ação visa fortalecer as atividades de Defesa Civil. Em Cachoeiro, ganhamos um reforço muito importante na estrutura que já possuímos. Não tínhamos GPS e nem barco, que vão ajudar bastante em nosso trabalho. Além disso, agora temos mais uma viatura, totalizando três. Essas aquisições conferem maior poder de resposta às demandas e mais eficácia nas ações de prevenção”, avalia o coordenador executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Thiago Furtado.



------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_DefesaCivil.jpgDivulgação_PMCI_DefesaCivil.jpg
1920K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário