segunda-feira, 25 de março de 2013

Técnicos e gestores interagem com foco na fusão das secretarias em Vitória



Divulgação Semtur
Pessoas na escada
Técnicos da Prefeitura de Vitória fizeram uma visita técnico ao Centro Histórico
Pessoas no mirante
Profissionais também estiveram no parque da Fonte Grande e apreciaram o visual
Um dia para integração entre funcionários e seus gestores, troca de experiência e conhecimento dos principais atrativos turísticos de Vitória. Técnicos das secretarias municipais de Turismo e a de Trabalho e Renda estiveram reunidos durante o último sábado (23), numa oportunidade para conhecer melhor como será a dinâmica das duas pastas, que estão sendo fundidas em apenas uma.
Além disso, houve uma explanação sobre o uso do Manual de Atendimento ao Turista, material que serve aos profissionais de toda a cidade que lidam diretamente com o turista e agrega as principais informações sobre o turismo de Vitória. Também foi apresentado o material promocional usado pelo município.
Durante o dia, houve palestra e exposição do secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato, além de visitas técnicas ao parque da Fonte Grande, ao patrimônio do Projeto Visitar, no Centro Histórico; ao Projeto Tamar, na Enseada do Suá; e ao novo Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. O almoço foi na Ilha das Caieiras. As atividades foram encerradas às 19 horas.

Integração

Segundo Paulo Renato, foi um oportuno momento de troca de informação entre os técnicos que deverão trabalhar o planejamento e a execução dos projetos de maneira agregada e complementar.
"Tivemos um sábado bem produtivo, uma oportunidade para que todos conhecessem melhor as belezas da cidade, além da aproximação natural em momentos de seriedade e também descontração como esse", destacou o secretário, ao reforçar que ações assim servem para o planejamento.

Fusão

O secretário disse que a união das pastas beneficiará diretamente o município, pois será dado um tratamento especial para a capacitação, a promoção, o encaminhamento ao mercado, a proximidade das comunidades e a formação profissional, entre outras estratégias.
"São áreas fundamentais e que devem ser implementadas de maneira efetiva, compartilhada e continuada. Na palestra, na visita técnica e durante outras atividades, sempre reforçaremos esta necessidade", destacou Paulo Renato.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário