segunda-feira, 25 de março de 2013

Incaper incentiva cooperativismo na região Serrana do ES



25/03/2013 - 16h46min


Foto: Eduardo Brinco/Ascom Incaper\
Assembleia que apresentou os relatórios das atividades do ano de 2012 e planejamento para 2013
Responsabilidade social, ambiental, inovação, empreendedorismo são alguns dos valores da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), cujos integrantes estiveram reunidos neste sábado (23) em assembleia geral ordinária com o objetivo de apresentar os relatórios das atividades do ano de 2012 e planejamento para 2013.

“Estamos nos dedicando diariamente em inovar e levar as melhores oportunidades para o associado. Mas sempre precisamos de mais envolvimento e compromisso para que possamos continuar neste caminho de prosperidade”, avaliou Argêo João Uliana, diretor-presidente da Coopeavi.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo, as assembleias representam a consolidação da seriedade do trabalho realizado pelos produtores.

“Cooperativas sérias sustentam as boas políticas públicas do Governo do Espírito Santo e contribuem para tornar realidade as metas instituídas pelo governador Renato Casagrande, que é o desenvolvimento do interior. É possível ficar no campo com qualidade de vida, e as cooperativas são parceiras para alcançarmos esse objetivo”, afirmou.

“É muito importante participarmos destas prestações de contas, pois aqui sabemos o que está sendo feito pela cooperativa para nós produtores e o que tem reservado para nós”, disse o produtor de Santa Maria de Jetibá, Lúcio Geral do Schultz, cooperado há 30 anos.

Assembleias

Além da Coopeavi as cooperativas: Agrária Mista de Castelo (Cacal), em Castelo; Agrária dos Cafeicultores de Jaciguá (CACJ), em Vargem Alta; dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé), em Lajinha, Minas Gerais, que tem produtores de Iúna, Irupi e Ibatiba; e Alternativa de Agricultores de Brejetuba (COOAABRE) estiveram reunidas no sábado.

A Coopeavi

Há 48 anos a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) surgiu com o objetivo de organizar os produtores locais. Cerca de 7.296 cooperados contam com uma estrutura de assistência ao produtor.

A cooperativa está divida também em 12 filiais para aos produtores capixabas, e seus escritórios estão nos municípios de: Afonso Cláudio, Baixo Gandu, Itaguaçu, Itarana, Santa Teresa, Vila Valério; e dois no estado de Minas Gerais: um em Caratinga e outro em Conselheiro Pena.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário