sexta-feira, 22 de março de 2013

Itapemirim consolida parceria com Instituto Aliança e Chevron





Durante as solenidades foram discutidos os projetos sociais e lançado o livro com a história das mulheres de Itapemirim

Foram realizadas ontem (21), em Itapemirim, duas solenidades com a participação da Prefeitura Municipal, da Chevron, do Instituto Aliança, da Petrobras e do Museu da Pessoa.
O primeiro encontro, no auditório da Prefeitura, reuniu os interessados em conhecer, discutir e entender sobre a participação das empresas na sociedade de Itapemirim. Os representantes esclareceram sobre os projetos desenvolvidos em diversas comunidades do Município, e apresentaram seus ideais ao Prefeito Municipal, frisando que o apoio da gestão pública é muito importante. “Além de capacitar, acompanhar e orientar os envolvidos no Projeto queremos garantir a segurança e, em especial, incluir os nossos empreendedores individuais, na lista de fornecedores da Prefeitura”, explicou Lia Blower.
O chefe do Executivo, visando a valorização do itapemirinense, garantiu que, baseado na legalidade das leis, irá incluir os empreendedores nas licitações da Prefeitura. “Não vai ter dificuldade, a Prefeitura está aberta para desenvolver este tipo de projeto, que muito ajuda nossas comunidades”.
Ele ressaltou ainda, que fica sensibilizado com este tipo de projeto e que todos devem entender a necessidade de contribuir. “O que vale é o trabalho de coração, e nós estamos aqui deste jeito, com o coração aberto para ajudar e incentivar. Esperamos que todo Itapemirim esteja envolvido com o desenvolvimento deste trabalho”, afirmou Luciano de Paiva.
Encerrando a agenda das empresas no Município, foi realizado o lançamento do livro “Rumos da vida: história de sonhos, escolhas e superação”, que traz diversos relatos da trajetória de homens e mulheres que conseguiram, por meio do Projeto, alcançar seus objetivos. “Cada história é única. O livro conta da força de vontade, da persistência, do caminho percorrido, do encontro com o projeto e dos sonhos e esperanças deste povo de Itapemirim”, contou Marcia Prezza, representante do Museu da Pessoa, onde o livro foi publicado.
Com a palavra, a representante do Instituto Aliança, responsável pelo desenvolvimento dos projetos sociais, destacou o valor das mulheres de Itapemirim que participam com tanta determinação do projeto. “As mulheres de Itapemirim são tão importantes que estão contando suas histórias para o mundo. Agora tem que continuar sonhando e buscando, e a administração está pronta para apoiar, precisamos continuar confiando em nosso trabalho”, disse Solange Leite, Diretora do Instituto Aliança.
O Prefeito aproveitou a oportunidade para falar às mulheres de Itapemirim que tudo será decidido entre todos e que as mulheres podem contar com apoio da Prefeitura. “Nunca vou decidir nada sozinho, cada comunidade vai ter sua oportunidade de participar das decisões. A Prefeitura é a casa de vocês”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.
5 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
1 (2).jpg1 (2).jpg
4061K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
1.jpg1.jpg
1418K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
2.jpg2.jpg
1743K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
3.jpg3.jpg
1452K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
4.jpg4.jpg
3592K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário