terça-feira, 26 de março de 2013

Equipe da Defesa Civil Estadual visita Incaper e estreita parcerias



26/03/2013 - 11h28min

Incaper/Luciana Silvestre

Uma equipe da Defesa Civil Estadual visitou nesta segunda-feira (25) a sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a fim de estreitar relações com os serviços prestados pelo Instituto, entre os quais a Meteorologia e o Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases).

De acordo com o coordenador da Meteorologia, José Geraldo Ferreira, a equipe da Defesa Civil pode conhecer a estrutura onde são geradas as informações meteorológicas, bem como a equipe que realiza esse trabalho no Incaper. “Tendo em vista a importância das informações relativas ao tempo e clima para a Defesa Civil, decidimos aproximar as equipes para qualificar os trabalhos que já realizamos”, afirmou.

A equipe da Defesa Civil Estadual, formada por cinco componentes, também visitou o Geobases. “A Defesa Civil já é usuária do Geobases, uma vez que contribuímos para a construção da interface geográfica dos Mapas de Risco. Nesta visita, os profissionais que ainda não tinham conhecimento da ferramenta puderam obter informações sobre todo o seu potencial”, informou o coordenador Técnico do Geobases, Leandro Feitoza.

Para o coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, Major Pazeto, essa integração entre os serviços do Incaper e da Defesa Civil é extremamente importante para prestar atendimentos com maior agilidade. “As informações obtidas pelos serviços do Incaper proporcionam que os municípios sejam preparados no caso de situações de risco”, informou.

A integração entre Incaper e Defesa Civil terá continuidade na próxima semana com a visita de mais um grupo à sede do Instituto.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário