sexta-feira, 8 de março de 2013

Sedu abre inscrições para curso de Libras a partir desta segunda (11)


Para quem tem interesse em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) estará com oportunidades a partir da próxima segunda-feira (11). Poderão se inscrever profissionais do magistério da rede pública estadual de ensino, da rede pública municipal, servidores de órgãos públicos em geral e de membros da comunidade local, para difusão da Libras nos níveis básico e intermediário.

Um dos objetivos é promover a capacitação de 1.090 pessoas. As inscrições seguem até a quarta-feira (13), no horário de 09 às 17 horas, e poderão ser feitas diretamente nos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/EOA (Escola Oral e Auditiva) de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. A publicação saiu nesta sexta-feira (08) no Diário Oficial. 
 
As pré-inscrições serão feitas mediante preenchimento do formulário de inscrição (Anexo IV), termo de compromisso (Anexo V) e apresentação de cópias dos documentos exigidos no edital. 
 
A capacitação será desenvolvida em três polos distintos: CAS/EOA Cachoeiro de Itapemirim, CAS/EOA Vila Velha e CAS/EOA Vitória (Anexo III), com carga horária total de 120 horas, ministradas na modalidade presencial. 
 
A metodologia do curso envolverá aulas expositivas e dialogadas, grupos de debates, atividades práticas individuais e em grupo e avaliação do conhecimento teórico e prático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário