sexta-feira, 8 de março de 2013

Parque Paulo Cesar Vinha realiza oficinas para preservar tartarugas marinhas


O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com o Pro-Tamar, desenvolverá neste final de semana, dias 09 e 10, atividades de educação ambiental com foco em animais marinhos, em especial a tartaruga.


 As atividades consistem em oficinas de pintura em desenho e pintura em gesso para visitantes das 9hàs 11h30 e das 13h às 16h e a entrada é gratuita. O litoral do Parque Paulo Cesar Vinha é constantemente visitado pelas tartarugas verde (Chelonia mydas), que se alimentam no local e pelas tartarugas cabeçuda (Caretta caretta), e gigante (Dermochelys coriácea) para desova. Um dos grandes problemas que as atingem é a ingestão de sacolas e plásticos em geral dispensados no mar, materiais confundidos com alimentos, águas vivas e pequenos peixes.

Essas oficinas integram o projeto desenvolvido pelo Iema em parceria com o Pró-Tamar, que assinaram um convênio com duração de um ano para o desenvolvimento de atividades de proteção e pesquisa das tartarugas marinhas e de educação ambiental, durante a temporada reprodutiva dos animais  entre outubro/2012 a março/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário