sexta-feira, 8 de março de 2013

Adolescentes do Iases comemoram o Dia Internacional da Mulher


Mural colorido com releitura das obras do artista plástico Romero Britto, cartões artesanais para presentear, exposição de fotos, encenação de teatro, desfile temático e apresentação do grupo de pagode formado por socioeducandos da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro). Tudo isso faz parte da programação cultural que será realizada nesta sexta-feira (08) na Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A subgerente pedagógica da UFIFrantieska Azevedo Monteiro conta que as adolescentes confeccionaram 50 lembrancinhas sob a coordenação da professora Aide dos Santos e distribuirão para a comunidade socioeducativa nesta sexta-feira (08). 
 
“O mural foi produzido pelos professores do turno vespertino com a releitura da obra ‘A mulher na praia’ de Romero Britto e vários cartões também foram confeccionados parabenizando as mulheres, que depois poderão ser retirados para presentear as famílias no domingo. À parte fizemos uma exposição de fotos com imagens de todas as mulheres da UFI”, disse Frantieska.
 
As mulheres serão homenageadas na sexta cultural que terá um desfile temático. As adolescentes entrarão caracterizadas como mulheres de destaque nacional e internacional como Elisa Lucinda, DilmaRoussefMichelle Obama, Gisele Bundchen, entre outras. A organizadora do desfile é a oficineira do salão Kelly Cristina.
 
Frantieska explica que toda a programação foi organizada pela equipe pedagógica que conta com o apoio e envolvimento de toda a equipe de professores e de oficineiros. O trabalho em equipe tem sido positivo e tem estimulado as adolescentes a também se envolverem nesta grande comemoração.
 
“Importante ressaltar que essa festa não é isolada das ações diárias. Durante a semana foram trabalhados temas como violência contra a mulher, em parceria com o Núcleo de Saúde do Iases. Trabalhamos a saúde da mulher com a turma da escolarização e a abordagem tem sido em diversas vertentes para provocar a reflexão do papel da mulher na sociedade e a conquista gradual de seus direitos. O trabalho que foi realizado certamente ensinou muito as adolescentes sobre o tema e finaliza hoje com essa grande festa”, concluiu a subgerente do pedagógico da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário