sexta-feira, 8 de março de 2013

Governo lança edital da Unidade de Polícia Integrada no ES


O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Publica e Defesa Social (Sesp), lançou edital para a construção da Unidade de Polícia Integrada (UIP), nesta sexta-feira (08), durante cerimônia realizada no Bairro Normília da Cunha, em Vila Velha. A UIP será construída em Terra Vermelha. A unidade é a primeira que será construída no Estado. A obra integra as ações do Programa Estado Presente, que visa a reduzir os índices de criminalidade e os fatores de vulnerabilidade social em 30 aglomerados de bairros em todo o Estado.


Durante o evento, o governado Renato Casagrande destacou a importância da Unidade de Polícia Integrada. “Ontem (07/03) assinamos a ordem de serviço para construirmos três Campos Bom de Bola. O objetivo é oferecer um instrumento a mais para a sociedade na busca pelo combate à criminalidade. Hoje, estamos aqui licitando a empresa que irá construir a UIP em Terra Vermelha, em Vila Velha. Estamos unindo forças da Polícia Militar e da Polícia Civil para reduzirmos e extinguirmos a criminalidade”.

O secretario de Segurança Publica, André Garcia, reforçou o objetivo da unidade. “Com a UIP a Polícia Militar e a Polícia Civil trabalharão de forma integrada, em prol da comunidade”.

O prazo de execução das obras é de 240 dias e o valor máximo de investimento é de R$ 804.420,80. Além da UIP de Terra Vermelha, também será construída uma UIP no Bairro Feu Rosa, na Serra, com investimento de  de R$ 868.726,09.

Estado Presente

Programa Estado Presente é uma ação do Governo do Estado para a prevenção e redução da criminalidade, principalmente homicídios, e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social presentes em 30 aglomerados de bairros em todo o Espírito Santo. Juntas, estas áreas representam 50% dos crimes letais intencionais registrados pelos órgãos de segurança pública em 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário