segunda-feira, 4 de março de 2013

CVC derruba mitos sobre o funcionamento do carro em curso de mecânica para mulheres




O carro está cada vez mais presente no universo feminino, mas as mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre a manutenção correta do veículo. Para derrubar alguns mitos relacionados ao funcionamento do possante e ajudá-las a trafegar com a máxima segurança, a CVC Chevrolet vai promover no próximo sábado (9) a sétima edição do minicurso de mecânica básica para mulheres.
A aula será realizada na revendedora da Serra, das 9 às 12 horas. As participantes receberão dicas importantes do piloto e instrutor de trânsito Rodrigo Marcheschi. “Muita mulher ouve do marido, do namorado ou até de mecânicos informações equivocadas sobre o carro, ligadas a crenças ultrapassadas. Vamos mostrar o que é mito e o que é verdade para as motoristas ficarem mais ligadas”, informou Marcheschi.
Um mito muito comum, por exemplo, está relacionado à troca de pneus. “Vamos supor que o motorista tem dois pneus que já não podem mais ser usados e dois que podem rodar um pouco mais. Então, ele vai colocar apenas dois novos. Muitos acham que os melhores pneus devem ficar na dianteira e os mais velhos na traseira. Mas o correto é o contrário, os pneus novos devem estar no eixo traseiro. Dessa forma, o condutor mantém o controle do carro com mais facilidade”, explicou o piloto.
Teoria e prática
Durante a aula, as participantes também vão aprender sobre a durabilidade dos pneus, troca de óleo, como dirigir em dias de chuva, a vida útil dos freios, entre outras dicas.
“Elas terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de peças dos veículos, como a troca de pneus, um procedimento simples, mas que ainda representa dor de cabeça para muitas mulheres”, destacou o diretor da CVC, Francisco de Assis Soares.
A servidora pública Clarinda Maria Alves da Silva participou da edição do ano passado e aproveitou para esclarecer dúvidas sobre carros flex. “Não sabia se era importante, por exemplo, alternar os combustíveis. Agora sei que é necessário, pois isso mantém o funcionamento correto do leitor de combustível do motor”, afirmou ela.
As inscrições para o curso da CVC são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3298-9006 ou pelo e-mail marketing.cvc@grupolider.com.br. As vagas são limitadas.


Serviço
Curso de mecânica básica para mulheres
Data: próximo sábado, dia 9
Horário: das 9h às 12h
Local: concessionária CVC (Rodovia BR-101 Norte, Km 263, Laranjeiras, Serra)
Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3298-9006 ou pelo e-mailmarketing.cvc@grupolider.com.br. Vagas limitadas



Vera Caser Comunicação
3345-0082 / 3084-8138 / 9903-4512




assvc3

Nenhum comentário:

Postar um comentário