segunda-feira, 4 de março de 2013

Qualidade do café: Incaper capacita produtores rurais em Águia Branca



04/03/2013 - 08h42min

Assessoria de Comunicação Incaper
Os produtores foram capacitados e aprenderam sobre a época correta para colheita, manejo de secagem e armazenamento
Com o objetivo de aumentar a qualidade na produção de café em Águia Branca, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou um minicurso. Ao todo 23 produtores rurais foram capacitados e aprenderam sobre a época correta para colheita, manejo de secagem e armazenamento.

Segundo o chefe do escritório do Incaper em Águia Branca, Eduardo Tigre do Nascimento, o curso abordou conceitos de colheita e pós-colheita, para apontar aos produtores as perspectivas do mercado cafeeiro. “Além de instruir o cafeicultor em como produzir um café de excelente qualidade, o treinamento forneceu conhecimento ao produtor para deixar a sua propriedade cada vez mais sustentável. Eles se mostraram muito motivados com o curso, pois aprenderam técnicas que melhoram a qualidade final e agregam valor ao seu produto”, afirmou.

O treinamento foi realizado na última quarta-feira (27) em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águia Branca e a Secretaria de Agricultura do município no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde foi ministrada a parte teórica, e à tarde em uma propriedade local.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário