quarta-feira, 20 de março de 2013

Café Meridiano promove Cursos em Vitória formam especialistas em café


Pela primeira vez no Estado, será oferecido o curso de desenho em espuma de leite sobre as bebidas de café

O consumo de café no Brasil aumenta a cada ano e quem leva o produto para casa está cada vez mais exigente. É o que comprovou uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Com o aumento da participação no mercado, cresce também a procura por cursos de formação de baristas, os profissionais especializados em café.

Tendo em vista essa tendência, o Café Meridiano abriu as inscrições para dois cursos. Um será voltado para a formação básica desses profissionais. O outro, uma novidade no Estado, será focado no Latte Art, uma técnica de fazer desenhos em espuma de leite sobre as bebidas de café.

Além de terem completo conhecimento sobre o preparo da bebida, os baristas também têm que entender da história do café, do seu cultivo, sobre os tipos de grãos e origens. “De nada adianta a indústria ter todo o cuidado na produção se não houver o preparo correto. O barista qualificado é um profissional que pode extrair todo o potencial do café”, explica o diretor do Café Meridiano, Cleverson Pancieri Júnior.

Os dois cursos serão ministrados no auditório do Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares no Estado do Espírito Santo (Sindbares), em Vitória, nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril. As vagas são limitadas. O público-alvo são futuros profissionais e empresários das áreas de cafeterias, restaurantes, hotéis e padarias.

Confira a programação:

- Curso Básico de Barista
Data: 09, 10 e 11 de abril
Local: Auditório do Sindbares, Vitória-ES
Vagas: 10

- Curso de Latte Art
Data: 12 de Abril
Local: Auditório do Sindbares, Vitória-ES
Vagas: 6


Inscrições  

Nenhum comentário:

Postar um comentário