sexta-feira, 8 de março de 2013

Atuação do Incaper no cultivo de cacau desperta interesse de fábrica de chocolates



08/03/2013 - 08h35min

DCM / Incaper
Equipe do Incaper recebe o representante da Chocolates Garoto
A produção de cacau no Espírito Santo foi o tema de uma reunião entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e uma fábrica de chocolates instalada em Vila Velha.

O gerente executivo da Chocolates Garoto/Nestlé, Peter Weber, foi recebido pelo diretor-técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa, que fez uma apresentação do trabalho do Instituto. “Gostei muito do que me foi apresentado. Biotecnologia, qualidade, é justamente isso que queremos trabalhar no cacau. O Incaper conhece a produção, e a Nestlé também tem bastante conhecimento no assunto. Precisamos trabalhar este lado industrial, a elaboração do cacau em pó, o líquor, a manteiga de cacau. Além disso, temos um bom braço para oferecer financiamento aos produtores rurais, o que nos coloca à frente de outros países como a Costa do Marfim, por exemplo”, disse Weber.

Apesar do cacau ser o foco da discussão, Peter Weber demonstrou interesse também em conhecer outras culturas incentivadas pelo Incaper. “Vi que vocês prestam assistência aos produtores do polo de caju. A empresa é compradora de castanha de caju, temos muito interesse neste produto. Mas vamos focar no cacau e deixar essa questão do caju para mais para frente”, brincou.

“Este encontro com o Peter Weber só foi possível porque o Incaper demonstrou ter organização na área científica, tecnológica, de assistência técnica e extensão rural. A conversa com a Nestlé começou sobre café, e agora se expande para novas culturas”, disse Aureliano Nogueira da Costa, diretor-técnico do Incaper, referindo-se a um encontro realizado no dia 26 de fevereiro. Representantes da Nestlé estiveram no Incaper para discutir a produção de café no Espírito Santo. A reportagem completa você acompanha em http://www.incaper.es.gov.br/noticia_completa.php?id=2739.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário