sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto “Campo Bom de Bola II” é lançado no município da Serra


Foi dado o pontapé inicial para a construção de 70 campos society profissional no Estado. Em meio a um clima esportivo, depois da apresentação de taekwondo dos alunos do núcleo do Esporte pela Paz, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, lançaram o projeto “Campos Bom de Bola II” na noite dessa quinta-feira (07), na Serra. A ação faz parte dos esforços do Governo que, por meio do Programa Estado Presente, busca levar para as comunidades ações de cidadania e combate à violência.

“Vencer a criminalidade é difícil, e sabemos que o combate ao crime precisa da presença da polícia. Mas precisamos também usar outros instrumentos para combatermos a violência. O esporte é uma delas. Hoje, estamos aqui, na Serra, dando ordem de serviço para a construção do primeiro Campo Bom de Bola II. Mas ao todo, em um ano, entregaremos 35 na Grande Vitória e outros 35 no interior do Estado”, disse o governador.
 
Na ocasião, o secretário Vandinho Leite apresentou e assinou os convênios que garantem a instalação de mais três campos no município. “A comunidade da Serra irá receber mais investimentos. Já na próxima segunda-feira daremos ordem de serviço para construção de mais um campo, que será no bairro José de Anchieta II. No total, o município receberá quatro obras que somam o valor de mais de um milhão de reais. É o Estado investindo no esporte, lazer e saúde dos moradores”, frisou. 
 
O momento também foi marcado pela presença de importantes nomes do esporte capixaba. Dois jogadores capixabas que fazem parte da seleção brasileira de futebol society prestigiaram o evento. Rincon e Jonas Balão, como são conhecidos, ficaram satisfeitos com a iniciativa do Governo.
 
“É importante termos ambientes favoráveis, como deste projeto que está sendo iniciado hoje, para a formação de novos atletas capixabas. Os nossos jovens precisam de iniciativas como estas.  São novas oportunidade surgindo na vida da comunidade”, ressaltou o meia Rincon, que foi considerado o melhor jogador de society do Brasil por dois anos consecutivos (2011 e 2012).
 
Comunidade
 
“Estamos muito felizes aqui no bairro. Eu fiquei mais satisfeito ainda porque tenho um garotão que adora futebol, e agora meu filho terá um lugar digno para praticar o esporte. Inclusive já estou aqui planejando de jogarmos juntos”, disse o mecânico Paulo de Jesus Sousa, que acompanhou o evento junto de seu filho, Lenadro Almeida de Sousa, de 8 anos.
 
Campo Bom de Bola II
 
O novo projeto de construção dos campos é mais moderno que a primeira versão, e segue os padrões da Confederação 7 Society tornando o espaço profissional. O investimento total do projeto em todo o Estado será de R$ 22.048.907,71.
 
A partir de agora o Campo Bom de Bola passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47 m²) o que possibilitará a construção de um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.
 
O espaço passa a contar também com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, e novo modelo de grama sintética com uma manta impermeável que permite o reaproveitamento das águas capitadas pela drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário