quinta-feira, 3 de julho de 2014

Casa do Cidadão em Vitória recebe mutirão de divórcio e pensão alimentícia neste sábado

André Luiz Silva Sobral
Pessoas sentadas a mesa em auditório
Mutirão na Casa do Cidadão tem o objetivo de agilizar os processos de separação de pais e guarda dos filhos
Cerca de 200 pessoas devem comparecer neste sábado (5), das 8 às 12 horas, à Casa do Cidadão, em Itararé, para participar do mutirão para resolver questões de separação de pais, guarda e visita dos filhos e pensão alimentícia.
Os atendimentos, que já estão pré-agendados, serão para os munícipes que já passaram pela Defensoria Pública e pelo Serviço de Mediação de Conflitos, sendo julgados apenas os processos consensuais, ou seja, quando ambas as partes aceitam todas as condições previamente acordadas.
A gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, destaca a importância do serviço. "A maioria dos acordos feitos na Casa do Cidadão tem sido cumprida pelas partes, o que é muito bom para garantir a paz nas relações familiares. Essa forma de acordo facilita o entendimento, reduz os sofrimentos, tem solução rápida e tudo fica em sigilo", afirma.
O trabalho contará com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com a Rede Doctum de Ensino, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A previsão é de que até o final do ano outros quatro mutirões sejam realizados.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526

Nenhum comentário:

Postar um comentário